domingo, 4 de dezembro de 2016

São Paulo: onde as diversas culturas se unem



De acordo com dados do IBGE, a população de São Paulo é de 10.886.518 habitantes, isto é, se considerada toda sua região metropolitana abrangendo os 38 municípios que circulam a capital, este número chega a 19 milhões de habitantes aproximadamente.

Diante destes números, chegamos à conclusão de que a cidade de São Paulo não para. Enquanto você lê este artigo, existem milhares de pessoas em empresas, restaurantes, avenidas, lojas, cinemas, parques, enfim, fazendo valer a vida a cada segundo.

A cidade conta com mais de 40 centros culturais, instalados em belíssimos exemplares de diversas vertentes arquitetônicas, no meio de arranha-céus, avenidas movimentadas e centros empresariais que possibilitam uma vasta experiência para profissionais que pretendem alcançar sucesso na carreira.

Com sua pluralidade, a cidade da garoa também acolhe pessoas de diversos lugares, formando assim uma capital de diversas etnias e culturas. Sua miscigenação é facilmente constatada na riqueza de sotaques e traços físicos dos paulistanos.

Considerada a maior metrópole do país e da América do Sul, São Paulo deve toda sua experiência cultural aos italianos, árabes, judeus, japoneses, espanhóis entre outros povos que se instalaram no estado durante o grande fluxo migratório da década de 70. É possível notar esta influência principalmente nos bairros que carregam ainda hoje, uma grande quantidade de imigrantes como a Mooca e Bixiga (italianos), Liberdade (japoneses), Pari (árabes), Higienópolis (judeus) entre outros.

Hoje a capital paulista possui especificidades com características das quatro partes do mundo e um repertório cultural bastante amplo. Para não perder os grandes eventos da cidade e ficar por dentro das atrações mais visitadas, acesse: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário